Hoje eu vou postar um texto que eu escrevi para o blog que fiz com a minha amiga e modesta parte achei ter ficado bem bacana.
Nossos pais, avôs, tios e tias sempre nos falam que "quem canta seus males espanta" com o decorrer da vida, às vezes, nos sentimos tristes, cabisbaixos, quando precisamos de respostas ou até mesmo, naqueles momentos onde você não tem o que fazer... é a música a quem recorremos boa parte das vezes.
Antigamente, as músicas das paradas de sucesso eram na voz de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Vanderléia, Vanderlei Cardoso, Eduardo Araújo, Silvinha, Ronnie Von dentre outros. Porém, os anos passam e com os eles as tendências mudam, e é o que aconteceu... hoje em dia, ao adentrar um barzinho para conversar com os amigos e escutar uma boa música é raro escutarmos Roberto Carlos, Erasmo Carlos ou de qualquer outro cantor das décadas passadas. Não que todos estes, ainda não façam sucesso, mas é difícil estarem na lista das mais tocadas.
Feliz ou infelizmente, o mundo mudou, as músicas mudaram. Não se fazem mais poesias como antigamente, hoje em dia só se escuta música que sejam de duplo sentido, que fale de "bundinha", "chapadinha", "chupa que é de uva" etc mas há também bandas e cantores que regravam sucessos de décadas passadas e as pessoas gostam.. mal sabem elas que é a letra que elas estão cantando é daquele cantor que ela julga como careta, brega, chato.
Hoje os artistas que estão na parada de sucesso são Beyoncé, Justin Timberlake, Ciara, Lady Gaga... os artistas brasileiros que estão na parada de sucesso são os que já faziam sucesso antigamente, como Titãs, Skank, Nando Reis, Capital Inicial mas tende o surgimento de duplas como Vitor e Léo, Jorge e Mateus, João Bosco e Vinicius.
Os clipes de hoje apelam mais pela sensualidade, sedução, para o sexo, não há mais pudor, os produtores desses videoclipes não se preocupam com quem está vendo, o que vão pensar... o mundo tornou-se capitalista demais pra se preocupar com o que os telespectadores pensam, é tudo um negócio, uma roda gigante onde se "você" não vende "você" não é ninguém... é um mundo onde se mata um leão por dia.
Para finalizar, o videoclipe onde deixa claro a sedução, a sensualidade, o sexo.
Ciara ft. Justin Timberlake - Love Sex Magic
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário